Prepare sua loja Virtual para o dia dos pais

Está chegando mais uma data que pode ajudar a alavancar as suas vendas e aumentar sua taxa de conversão, o dia dos pais, data que movimentará mais de R$ 2 bilhões nas vendas pela internet, representando um aumento de 12% em relação ao ano passado. Para aproveitar essa oportunidade é necessário que sua operação, seja ela pequena ou grande, esteja alinhada e preparada para atender essa demanda sazonal.

Além da divulgação e comunicação com o consumidor, que deve ser cada vez mais objetiva e personalizada, é preciso também organização em toda operação para se obter êxito em suas vendas e proporcionar uma experiência positiva para o consumidor em sua loja virtual.

Crie promoções  e dê ênfase em produtos destinados aos pais, destaque-os em seu site, facilite a visualização destes produtos para o consumidor, reveja as funcionalidades de sua loja, faça um percurso de compra como se fosse um cliente, não é difícil encontrar lojas virtuais que possuem etapas desnecessárias no processo fazendo com o que o número de abando de carrinho aumente consideravelmente, ou seja, todo o seu esforço para atrair o consumidor pode ter sido em vão se as últimas etapas do processo de compra não estiverem alinhadas.

Reveja sua logística, gerencie seu estoque e desenvolva sua equipe para oferecer o melhor serviço e garantir uma boa experiência de compra para o cliente, lembrando que as datas comemorativas além de serem  uma oportunidade para aumentar as suas vendas é também uma ocasião favorável para aumentar a sua base para estratégias futuras .

Compartilhe